É o maior órgão do corpo humano, tem cerca de 700 mil terminações nervosas, o que permite sentir o meio ambiente e interagir com ele.

A pele é o espelho de nossa alma e reflete a qualidade de nossas relações, e fala da nossa dificuldade de comunicação com o meio.

Alergias ou problemas na pele – Em geral, pessoas que não tiveram colo da mãe na primeira infância, não tem em sua pele registros de carinho. São pessoas com carência de afeto.

Falta de Vinculo físico mãe e filho na infância podem criar problemas de autoimagem, amor próprio e autoaceitação. Além disso, essas crianças podem desenvolver o medo de serem tocadas ou podem se tornar super sensíveis ao toque.

Tudo que a criança experiência na primeira infância relacionada a toques desprazerosos ( injeções, vacinas, toque da equipe médica,etc) ,falta de contato visual com a mãe, falta de contato  pele com pele da mãe , podem levar a traumas e construção de crenças .

Na fase adulta, essa pessoa pode ter sentimentos de rejeição, medo de intimidade, medo do toque.

Muitas doenças de pele são um apelo ao contato mais próximo e estratégias para criar uma barreira e impedir o contato íntimo.

Eczemas, micoses, vitiligo, psoríase, pústulas, botões, falam de nossas dificuldades relacionais e interativas com o meio ambiente.Esse tipo de pesoa vive um paradoxo. Ao mesmo tempo em que quer chamar a atenção, procura esconder o que a pele exprime.

 

Faça para si mesmo essas perguntas e perceba as emoções dentro de você:

  • Como está meu ambiente familiar?
  • Tive colo na minha infância?
  • Tenho me sentido muito sozinho?
  • Tenho medo de ser tocado pelas pessoas?
  • Tenho sentimentos de ser atacado ?
  • Eu me sinto desprotegido?
  • Tenho medo de olhar nos olhos das pessoas?
  • As pessoas a minha volta são perigosas?

 

Perceba como você fica fazendo essas perguntas.

Tomar consciência das emoções e da sua história é o primeiro passo para a cura.

 

Valéria Brito – Fisioterapeuta e Terapeuta Holística- Facilitadora de processos de Cura Energética e Emocional, Reprogramadora Mental, Radiestesista, Thetahealer, Facilitadora de Barras de Access , Terapeuta de Abordagem Integrada da Mente

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *